segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

MATEMÁTICA NA ESCOLA





Minha escola já faz a 3 anos as olimpíadas de matemática, com isto temos tarefas variadas para realizar com as turma e apresentar. As atividades envolvem, teatro, música, literatura, ludicidade e artes. Com isto desenvolvi as atividades deste semestre trabalhando com este projeto, que é muito bom e só tem a enriquecer o universo de aprendizagem das crianças. Trabalho com a turma 2a3 ( antiga 1ª série), com 20 alunos, sendo 2 casos de inclusão.

Um comentário:

Suelen Assunção disse...

Minha querida!
De um modo geral, o teu portfolio está muito rico e cheio de PRECIOSIDADES.
A transposição de assuntos realcionados com o PEAD para a tua sala de aula afirma o quão importante está sendo este teu momento de formação docente.
O portfolio, que te acompanhará ao longo do curso de pedagogia, é um ambiente que deve ser seguidamente pensado, repensado e, apesar de tudo, deve ser a TUA CARA.
E para isso que te escrevo: para te auxiliar nesta constituição.
Primeiramente digo que neste ambiente deves registrar tuas aprendizagens. Desta forma, não deves apenas registrar as aprendizagens de teus alunos e, sim, as aprendizagens que tu tens no PEAD. Aquilo que te toca, que te marcou e deixou vestígios.
Claro que refletirá nos teus alunos as tuas aprendizagens e, com certeza, as aprendizagens deles também nos são muito importantes. Mas também as tuas.
Desta forma peço uma maior atenção para este quesito no semestre que vem.
Por exemplo: se tu leste um texto e, nele, algum parágrafo te tocou. Então deves citá-lo (com referência completa) e, assim, podes relatar o que modificou a tua prática docente a partir da reflexão deste texto.
Beijinhos pra ti.
Suelen - tutora da sede