quarta-feira, 23 de julho de 2008

BLOG DA QUÉLEN:


Postagem do dia 15 de junho de 2008:

Nesta postagem ela relata uma atividade que realizou com seus alunos na sala do EVAM.

Como eu conheço a mesa alfabeto que ela cita, sei que antes de utilizar-la ela teve uma grande aprendizagem, pois alguns professores da rede estão fazendo um curso de formação para trabalhar com este instrumento novo na rede.

As evidências aparecem quando ela relata como funciona o jogo, fez avaliações das atitudes de seus alunos diante do novo desafio ( como tentaram resolver ),e quando inicia a dar dicas de como resolver, para auxiliar-los. Mostra que aprendeu a fazer uso da mesa alfabeto.

Gostei bastante quando relata que os alunos perderam o medo de errar, pois, o computador não xinga.

Postagem do dia 12 de junho de 2008:

Neste dia relata uma atividade da disciplina de Tics, vídeo na sala de aula.

Tem aprendizagem e evidências das mesmas, as quais relato a seguir.

Percebemos que conseguiu relacionar o vídeo com outras disciplinas que era a proposta do trabalho, foi critica com relação a imagem do inverno que não condiz com a nossa, se preocupou em escolher um vídeo que fosse de interesse da turma e conseguiu relacionar com atividades futuras.

Na minha análise esta postagem atende aos critérios solicitados para observação.


Nenhum comentário: