domingo, 16 de agosto de 2009

FILOSOFIA:

Esta disciplina para mim foi a mais difícil pois alem dos textos serem “complicados”, não tive muito tempo para me deter as leituras.
O que mais ficou foi a importância das argumentações e as evidências.
Sei que estas duas palavras vão ser muito importantes para a construção de meu trabalho final, pois vou ter o estágio a pratica (evidências), e a parte teórica onde vou defender uma situação ou questionamento ( argumentações )
É muito difícil argumentar quando não temos conhecimento abrangente sobre o que está sendo discutido ou debatido. Argumentação envolve conhecimento e muitas vezes percebo que tenho muita pratica e pouca teoria.
É bonito de ver quando um palestrante faz a sua fala e tem um bom embasamento do que fala não só pratico mas também teórico.
O assunto fica rico, claro e objetivo para quem escuta a sua fala.
Com isto estou aprendendo que tenho que me deter mais as leituras, apesar de que na função que exerço agora na escola temos uma vez por semana encontros de formação, ou seja temos que ler um texto previamente escolhido e depois fazer as colocações em grupo com troca de idéias.

Nenhum comentário: