domingo, 16 de agosto de 2009

PSICOLOGIA:

Nesta disciplina percebi a importância das “testagens” e de tentar entender a lógica de meu aluno para resolver algumas situações e conflitos, nem sempre o que é fácil para nós e fácil para eles e muitas vezes a nossa lógica com relação a algo não é igual a deles, mas chegam ao mesmo ponto que nós, ou que desejamos que cheguem.
Falo isto porque em sala tive uma experiência muito concreta disto;
Fui trabalhar com meu aluno seqüência lógica envolvendo animais, eu tinha uma idéia de como resolver, ele colocou a maneira dele que a meu ver estava equivocada, mas resolvi perguntar por que tinha colocado daquele modo, ai ele me relatou a idéia dele que não deixava de ter lógica coerência e seqüência.
É importante na nossa profissão estarmos atentos a tudo e a todos principalmente nas suas colocações e tentando entender a maneira deles resolverem, relatarem e construírem uma situação.
Mas para isto o professor tem que estar bem preparado principalmente com relação a parte teórica das aprendizagens como se processam ou como podem se processar.
A teoria é a base para a construção de um bom trabalho onde visamos uma aprendizagem real e não decoreba tem que haver uma construção compreensão do que está sendo feito e principalmente respeito pelo tempo e pelo modo de cada um aprender.

Nenhum comentário: