terça-feira, 29 de setembro de 2009

DESABAFO!!!

Este local é para relatar minhas aprendizagens, mas vou utilizar para relatar minha ignorância com relação ao uso desta ferramenta que é o computador:
Não consigo colocar um mapa no wiki do meu grupo, não consegui montar o grupo no rooda!!!
O computador para mim serve para mostrar que não sei nada, pois me preocupo mais em como fazer os trabalhos (apresentação, recursos, locais de postagem, onde fazer e assim vai ...) do que com a qualidade das leituras e produções. No final do curso vou ter que avaliar mais a minha aprendizagem em informática do que em conteúdos assimilados.
Este é meu desabafo!!!!!

Um comentário:

Catia Zílio disse...

Olá Sandra!
Compreendo teu desabafo e a frustração que nos invade quando sentimos dificuldades que parecem ir além das nossas forças e nos dão uma certa sensação de impotência, ou como escreves "ignorância".
Entretanto, como ex-aluna do curso de Pedagogia da UFRGS, digo que tens um espaço privilegiado para construção das tuas aprendizagens. Atualmente, crescem a cada dia as propostas de inclusão das tecnologias nas práticas educativas, entretanto o curso presencial não prepara os furutos professores para esta realidade. Me formei em 2006, e sentia que no ambiente da faculdade as TICs ainda eram vistas como algo distante, e por isso ficavam relegadas a um plano inferior.
Tenho a impressão que diante das dificuldades em relação às questões técnicas da informatica, as demais aprendizagens que estás construindo acabam perdendo um pouco da sua visibilidade. O que achas??
Abraços, Cátia

PS. - me envia as dúvidas que estiver encontrado para que eu possa te ajudar a superá-las.