domingo, 14 de novembro de 2010

2008/1 - EIXO IV

2008/1 - EIXO IV

1. Seminário Integrador IV
2. Educação e Tecnologias da Informação
3. Representação do Mundo pela Matemática
4. Representação do Mundo pelas Ciências Naturais
5. Representação do Mundo pelos Estudos Sociais

Mais um semestre em que minhas dificuldades foram as tecnologias, a disciplina de Educação e Tecnologia da Informática, foi complicado de realizar, acredito que seja por eu não gostar muito de lidar com o computador e por sentir que perdia muito tempo realizando as atividades fazendo uso das variadas ferramentas que me eram oferecidas.
Matemática me sobrecarregou quase 30 atividades em um semestre, aprendi algumas coisas mas também reforçou minha crença de que não devemos sobrecarregar os alunos com atividades, pois no final tudo se torna improdutivo.
Ciências e Estudos Sociais nos mostraram como é importante saber situar bem o nosso aluno para depois partirmos para alem dele. Como é importante conhecer primeiro a história de vida do meu aluno para depois tentar construir com ele uma história do mundo, procurando relacionar as suas experiências com a realidade.

Nenhum comentário: