segunda-feira, 15 de novembro de 2010

2009/1 - EIXO VI

2009/1 – EIXO VI

1. Seminário VI
2. Desenvolvimento e Aprendizagem sob o enfoque da Psicologia II
3. Educação de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais
4. Filosofia da Educação
5. Questões Étnico-raciais na Educação: Sociologia e História

A Educação de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais, foi um atrativo, pois trabalho em Sala de Recursos Multifuncional, e com isto tudo veio para enriquecer meu trabalho, foi muito bom fazer um estudo de caso. As leituras oferecidas também vieram a confirmar q crença de que não trabalhamos sozinhos necessitamos da escola, dos professores e das famílias para termos um bom trabalho com os alunos com NEES.
As questões Étnico-raciais, considerei bom, mas para a minha realidade de trabalho não acrescentou muito, pois o trabalho com a lei 10.639, já vem sendo feito a um bom tempo na escola, inclusive já faz parte do nosso PPP, todas as turmas tem uma temática relacionada a cultura afro para desenvolver durante o ano letivo e não somente na Semana da Consciência Negra.
Filosofia foi uma tortura, eu só conseguia me lembrar que tinha que resolver os trabalhos solicitados com fatos e evidências, aparte mais interessante foi o filme, pois os textos sugeridos para a leitura a meu ver eram muito complicados, faziam uso de uma linguagem desconhecida, por muitas vezes tive que fazer uso do dicionário para poder entender algumas coisas e principalmente ler e re ler muitas vezes os textos e problemas apresentados.

Nenhum comentário: