terça-feira, 16 de novembro de 2010

2010/ I e II - EIXO VIII e IX

2010/1 e 2 – EIXO VIII e IX

1. Seminário Integrador VIII - Docência na EJA Séries Iniciais
2. Estágio Supervisionado - Docência na EJA Séries Iniciais
3. Trabalho de Conclusão de Curso

Este ano letivo está sendo muito corrido, pois trabalho 60h, inicialmente iria realizar meu estágio em SRM (Sala de Recursos Multifuncional), mas não foi possível, tinha me preparado para esta situação e no final tive que trocar para a EJA (educação de Jovens e Adultos) séries iniciais. De início me assustei um pouco apesar de já estar trabalhando com a EJA a um semestre só que a pressão do estágio foi muito grande não por parte da orientadora e tutora mas por mim mesma para realizar um bom trabalho. O maior desafio foi entrar com os projetos de Aprendizagens visto que os alunos estavam acostumados com uma educação bancária e de cima para baixo, o professor decidindo tudo. Mas foi um grande aprendizado para mim e para ao alunos tanto que os projetos continuam até hoje mesmo sem estágio. O meu estágio pode ser classificado como o que rompeu barreiras na EJA. Com ele consegui montar o meu TCC, pois através da minha prática, da realidade que encontrei e das aprendizagens durante o curso percebi e consegui mostrar para o grupo o quanto se faz necessário rever o currículo e a metodologia da EJA, visto que os tempos mudaram e a clientela da mesma também.

Nenhum comentário: